sábado, 23 de novembro de 2013

Programação do 3º Encontro Regional de EaD


Nos dias 2 e 3 de dezembro, a SEDIS/UFRN promoverá o 3º Encontro Regional de EaD. Para tanto, disponibiliza a programação do evento aqui. Na próxima semana, serão divulgados os procedimentos para as inscrições.


Fonte: http://www.sedis.ufrn.br/index.php/noticias/item/programacao-do-3-encontro-regional-de-ead

sábado, 16 de novembro de 2013

POLO DE MARTINS RECEBE CONCEITO AA - APTO DA CAPES!!!

Polo de Apoio Presencial da UAB de Martins recebe conceito AA –Apto da CAPES


Para melhor visualizar clique  na imagem.



O Polo de Apoio Presencial da UAB de Martins-RN instituição integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil, que oferta cursos de graduação e pós com a marca da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, hoje se constitui como um dos maiores legados em nosso município. Com o objetivo de levar conhecimento e formação acadêmica a nossa gente e aos municípios circunvizinhos, o polo vem cumprindo honrosamente a sua missão.  
Desde a sua criação, o Polo de Martins recebeu diversas visitas técnicas in loco para monitoramento e acompanhamento das atividades realizadas. A última visita aconteceu no mês de setembro deste ano, e para laurear essa caminhada de glória, esforço e dedicação, o nosso Polo (digo nosso, porque pertence a todos) foi classificado com o irrefutável conceito AA-apto.  Este conceito é um atestado de que o Polo de Martins está, indiscutivelmente, aprovado pela CAPES para continuar brilhantemente este trabalho e, sobretudo, ratifica a sua integralidade ao Sistema UAB.
Esse novo conceito classificatório atesta a boa qualidade do Polo, está de acordo com as especificidades adotadas, enquanto instituição integrante da UAB e confirma que a EaD aqui ofertada é de qualidade, que de fato forma para o mercado de trabalho e para vida, os que nela ingressam com o belo propósito de estudar, de se qualificar, de desbravar os caminhos do saber e também de ser capaz de abrir novos caminhos.  
É mister destacar que o nosso Polo tem como mantenedor a Prefeitura Municipal e, a atual gestão, na pessoa da Prefeita Olga Fernandes vê O Polo da UAB em nosso município como prioridade e se hoje vivenciamos este momento de êxtase, é porque contamos com este apoio, com esta segurança, com esta dedicação dispensada pela Prefeitura, que mesmo enfrentando limitações financeiras, não tem deixado de priorizar o apoio as ações e consolidação do Polo, considerando-o sempre como investimento da mais qualificada valia, porque entende  que a Educação é o caminho para que tenhamos um mundo mais justo e mais digno.
Compartilhamos, portanto, com todos aqueles que acreditam na EAD em Martins, que lutam conosco para fazermos de nosso Polo referência, que se regozijam com esse novo conceito classificatório, a nossa satisfação, a nossa alegria, o nosso contentamento e enquanto coordenadora esse conceito representa uma motivação maior para trabalhar cada vez mais com zelo e dedicação, pautado no compromisso, na qualidade e na responsabilidade, cultuando este espaço acadêmico que é nosso.
Aos comentários maldosos e até mal intencionados, ESTAMOS NO TOPO! CONTINUAMOS SENDO UM TERRENO FÉRTIL DE CONHECIMENTO! E essa conquista é de todos, é de Martins e região e é, especialmente, da classe estudantil.

Professora Hélia Oliveira
Coordenadora do Polo

VISITA AO POLO DE MARTINS-RN

Neste sábado, 16, o Polo de Apoio Presencial da UAB de Martins recebeu a visita ilustre do Secretário Estadual de Esporte e Lazer, o senhor José Joecy Bastos. Na ocasião, o secretário conheceu as dependências do Polo, encantou-se com o número de alunos matriculados, bem como, a quantidade de municípios que o Polo atende ( mais de 15). Foi uma visita bastante positiva, uma vez que, dentre outros assuntos, discutimos a possibilidade de realizarmos uma Jornada Universitária Esportiva no Polo, com o apoio incondicional da secretaria Estadual de Esporte. 
Agora, é agir e amadurecer a ideia! É o Polo de Martins cada vez mais se consolidando no cenário universitário de nossa cidade!


Professora Hélia Oliveira
Coordenadora do Polo de Martins-RN

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SE DESTACAM NA CAMINHADA "MARTINS VIVA E SAUDÁVEL"

Neste dia 03/11/2013 aconteceu mais uma edição da Caminhada "Martins viva e saudável", um projeto da Secretaria de Saúde com o apoio da Prefeitura de Martins que visa levar mais qualidade de vida aos martinenses, para isso, uma vez por mês há uma caminhada que sai de diferentes bairros da cidade até a Praça Almino Afonso. Na ocasião é oferecida aos participantes diferentes atividades físicas, tudo isso para despertar na população o desejo de ter uma vida mais ativa, menos sendentária, culminando em uma vida de qualidade. A referida caminhada se encerra com um saudável café da manhã aos participantes, com  direito a muita fruta, biscoitos integrais, sucos naturais, etc.
O destaque deste mês de novembro ficou por conta dos alunos do Curso de Educação Física do Polo da UAB de Martins, que além de "puxarem" a caminhada, mostraram que estão afinadissimos com o Curso. O aluno Mauro Medeiros levou a população a se alongarem antes da caminhada, dentre outras atividades ritmicas.

É O POLO DA UAB DE MARTINS FAZENDO A DIFERENÇA!!! 

LEMBRAMOS QUE A PROXIMA CAMINHADA É DIA 01/12/2013, SAINDO DO BAIRRO CANTO. CONTAMOS MAIS UMA VEZ COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO POLO DA UAB DE MARTINS, SOBRETUDO, OS ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.