sexta-feira, 8 de março de 2013



INFORMAÇÕES SOBRE O CANCELAMENTO POR ABANDONO DE CURSO

Caro(a) aluno(a):

Este aviso está sendo enviado a todos os estudantes de graduação da UFRN matriculados no período letivo 2013.1. Portanto, o fato de você estar lendo esta mensagem não quer dizer que você necessariamente se encontra em alguma situação de risco de ter o seu curso cancelado. A ideia é apenas divulgar melhor as informações, para que os estudantes não percam o vínculo com a UFRN por desatenção ou por desconhecimento da regulamentação.
O aspecto mais importante a ser ressaltado é que o art. 313 do Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN (Resolução 227/2009 - CONSEPE) prevê o cancelamento por abandono de curso de todo aluno que, em qualquer período letivo, não fizer matrícula em nenhum componente curricular ou não conseguir aprovação em nenhum componente curricular.
De forma bastante resumida, as regras mais importantes a serem seguidas para evitar o cancelamento são as seguintes:
  • Sempre faça matrícula em pelo menos um componente curricular a cada período letivo.
  • Todo semestre, você deve ser aprovado em pelo menos um dos componentes curriculares em que está matriculado.
  • No período letivo em que você não fizer matrícula ou tiver certeza que não vai ser aprovado em nenhum componente curricular, solicite o trancamento regular do programa, dentro do prazo estabelecido no Calendário Universitário (até 26 de abril).
  • Em último caso, existe a opção do trancamento a posteriori. Para ter direito a essa alternativa, você deve se assegurar que, em ao menos um dos componentes curriculares em que está matriculado, você obtenha média superior a zero e não seja reprovado por faltas.

A Pró-Reitoria de Graduação reuniu todas as informações sobre o cancelamento por abandono em um documento. Ele está disponível na página da PROGRAD, na seção Documentos, Manuais. Pedimos a todos os discentes que leiam integralmente e com bastante
atenção esse texto, pois se trata de um tema importante para os estudantes da UFRN. Caso alguma dúvida persista após a leitura, não hesitem em procurar as coordenações de curso para maiores esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário