sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI


 

SEDIS reforça ações de combate ao Aedes aegypti
A secretária de Educação à Distância da UFRN, Carmem Rêgo reuniu na manhã desta sexta-feira (29) os servidores do órgão para um bate-papo sobre o reforço das ações de combate ao Aedes aegypti.

Os servidores foram orientados a assumir o papel de protagonistas na identificação dos focos do mosquito que transmite a dengue, chikungunya, febre amarela urbana e vírus zika. A iniciativa coincide com o mutirão de inspeção nos prédios do Campus da UFRN realizado também na manhã de hoje por servidores terceirizados com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito.
Uma das medidas anunciadas pela secretária Carmem Rêgo durante a conversa é a extinção do uso dos copos descartáveis e a adoção por parte de cada colaborador da SEDIS do seu próprio copo, para evitar que esses recipientes sirvam de local para a reprodução do mosquito. Os servidores também foram estimulados a auxiliar na vigilância contínua das dependências SEDIS.
Como complemento dessas ações a Pró-reitoria de Extensão da UFRN divulgou esta semana novas peças educativas criadas pela equipe da SEDIS. As peças apresentam mensagens que informam com dados sobre como evitar o mosquito.
 

Segundo dados do Ministério da Saúde mais de 4 mil casos suspeitos de microcefalia já foram registrados no Brasil desde do início da atual epidemia do vírus zika. Os usuários da internet também podem compartilhar os banners educativos e entrar nessa guerra contra o Aedes aegypti é só acessar https://drive.google.com/folderview?id=0B-Fm7PoIyPh4OTRVNDJZTXJBM1k&usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário