domingo, 1 de julho de 2012


INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO POLO DA UAB DE MARTINS-RN
Neste dia 28/06/2012, sob as bênçãos de São Pedro, a prefeita Mazé oficialmente inaugurou a nova sede do Polo da UAB de Martins, que a partir de então levará o nome de Complexo Educacional Professora Francisca Maria de Assis, uma honrosa homenagem a uma magnânima mulher, que exerceu a profissão de professora por muitos anos em nossa Serra e era conhecida por todos por Dona Francisca Rodrigues.
Estiveram presentes, além da família de dona Francisca Rodrigues, a Secretaria de Educação Helena Lucia, a Secretária de Ação Social Marta Gondim, Dona Terezinha Pires, Secretaria de Administração, Wilame Júnior, Secretário de Turismo, diretores de escolas, alunos, tutores, entre outras autoridades.
Pedro Rodrigues ao falar de sua mãe, emocionou todos os presentes. Não foi um discurso, mas uma poesia, uma verdadeira e emocionante homenagem a sua mãe.
  Em seu discurso, a prefeita Mazé disse que sem dúvida, este se constituía um momento histórico para a nossa cidade. Falou de sua emoção em estar prestando esta homenagem a grande professora, mãe e o grande ser humano que dona Francisca foi. Ratificou o seu compromisso com a educação “nossa luta é incessante na busca de promover uma educação de qualidade em nosso município. Temos consciência da importância da Universidade Aberta do Brasil em nossa cidade e em nossa região. Hoje nós não vamos até a Universidade, através dos Polos presenciais, as universidades vêm até nós”. E acrescentou que “o Polo de Apoio Presencial da UAB em Martins tinha agora uma sede própria, um local em que os alunos se reconheçam, hoje a Educação a distancia em Martins tem sua identidade marcada por este espaço que ora entregamos. Um espaço em que de fato e direito, vocês: alunos, tutores, possam se orgulhar e zelar, porque este espaço é de vocês. E essas conquistas não ficarão por aqui. Temos muito ainda o que conquistar, mas o passo inicial já foi dado. Plantamos a semente, esta semente vai germinar e dará frutos abundantes”
A coordenadora do Polo, professora Hélia Oliveira falou entre outras coisas, da emoção e alegria por vivenciar este momento, acrescentando que esta conquista é apenas o começo de muitas que virão. Traçou um perfil histórico do Polo em Martins. Os cursos ofertados, as Instituições de Ensino Superior parceiras, entre elas a UFRN, encerrando suas palavras dizendo que tem certeza de que o nome Francisca Maria de Assis trará bons fluidos ao Polo UAB de Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário